16 de junho de 2014

Resenha Deslembrança - Cat Patrick







Título: Deslembrança
Autor: Cat Patrick
Páginas: 256
Editora: Intrínseca










Deslembrança é o tipo de livro que me empolga já na sinopse. Não que isso seja sempre bom, digo daqui a pouco porquê.
London Lane (me lembrei na hora do Superman) é uma adolescente que tem o cérebro reiniciado todos os dias durante a madrugada. Ao acordar, London não se lembra de nada do seu passado, fato esse que ela tenta minimizar com a prática de escrever bilhetes para si mesma e lê-los todas as manhãs.
Como já mencionei, adorei a sinopse e portanto a ideia apresentada pela autora. Mas o livro como um todo não me empolgou. Para mim Cat Patrick deixou de explorar muitos aspectos que seriam interessantes, como por exemplo a relação familiar da protagonista.
Ha ainda o fato de que a narrativa no decorrer da história toda ocorre de forma meio lenta e no final tudo é contado as pressas, parecendo até que a autora tinha um número máximo de páginas a serem escritas.
Inicialmente acreditei que o livro não fizesse parte de uma saga e comprovando minha teoria não encontrei nada que mencionasse o contrário na internet. Mas para mim a história termina de uma forma muito vaga, mantendo muitas questões em aberto, inclusive sobre o dom de lembrar o futuro que a protagonista possui. Na minha opinião uma história que merecia um desfecho melhor.