28 de outubro de 2013

Resenha O Mistério do Trem Azul - Agatha Christie





Ficha Técnica
Título: O Mistério do Trem Azul
Autor: Agatha Christie
Página: 217
Editora: L & PM





Já mencionei que amo Agatha Christie? Acho que já né! Bom, de qualquer maneira segue mais uma história espetacular do meu detetive belga preferido.
Em O Mistério do Trem Azul, Hércule Poirot é contratado pelo pai da jovem Ruth para descobrir quem a assassinou durante uma viagem no famoso Trem Azul.
A princípio todos acreditam se tratar de um simples roubo seguido de morte, executado por um ladrão qualquer. Mas o pai de Ruth acredita que o amante da filha pode ser o responsável pelo crime.
A forma como a diva Agatha Christie conduz a história é maravilhosa. No decorrer do livro a autora nos vai presenteando com algumas dicas através do nosso querido e muito competente Poirot, mas confesso que errei feio em minha dedução.
O único ponto que me incomodou um pouco durante a leitura, foi o fato do crime demorar para ocorrer, embora já tenha lido outros livros da autora em que esse recurso é utilizado, neste especificamente achei o início da história um pouco monótona. Mas nada é claro, que estrague esse maravilhoso suspense de uma das minhas autoras preferidas.
Ah, e para encerrar gostaria de agradecer ao Edler por ceder um de seus tesouros para viajar e nos proporcionar aquela sensação maravilhosa que nós amantes da leitura adoramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário