13 de dezembro de 2013

Resenha Jardim de Inverno - Kristin Hannah






Título: Jardim de Inverno
Autor: Kristin Hannan
Páginas: 416
Editora: Novo Conceito










Jardim de Inverno é o tipo de livro que faz com que o leitor reflita a cada página lida. A maneira como a história da família de Meredith e Nina nos é apresentada faz com que simplesmente nos apaixonemos pela narrativa e busquemos com ânsia entender o motivo das ações dos personagens que nos são apresentados.
Para cumprir uma promessa feita ao pai em seu leito de morte, Nina Whiston passa a empreender um grande esforço para conhecer melhor sua mãe. Juntamente com sua irmã Meredith, ela tenta convencer a fria e distante Anya a contar seu passado.
Por muitas vezes durante a leitura eu me imaginei no lugar de cada uma dessas mulheres fortes e incríveis, cada uma a sua maneira. Tudo bem, confesso que me irritava as vezes com as atitudes infantis de Nina, mas todas as características apresentadas das personagens nos levam a amá-las da maneira como são.
Kristen nos transporta para uma história de paixões e sofrimentos que nos faz querer continuar a leitura de forma infindável. O livro nos faz pensar em como todos somos tão humanos, tão carentes e tão corajosos aos mesmo tempo. Tão altruístas em determinados momentos e como nos tornamos tão egoístas em tão pouco tempo.
Ao ouvir Anya contar sua história, não somente Nina e Meredith serão transformadas, mas nós leitores também. E ao nos colocar no lugar da irmã mais velha certinha, no lugar da irmã mais nova aventureira, da mãe fria e aparentemente insensível, no lugar do pai tão amoroso, podemos traçar muitos paralelos com nossa própria vida, onde muitas vezes não fazemos questão nenhuma de ao menos tentar entender o próximo.
Como nunca havia lido nada da autora, este livro foi uma deliciosa surpresa e me fez tornar uma grande fã de sua história e também de sua escrita fluida e maravilhosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário